O Amor é para Sempre


” Um dia de trabalho, a camisa amarrotada e com o cheiro de perfume forte; a chuva fina e o tempo meio frio como a pedir um chocolate quente.

Os pensamentos se reviram em minha mente enquanto os meus olhos veem, da janela do ônibus, as paisagens a passarem sem prestar muito atenção.

O pensamento caminha em direção a você. Não é um simples pensar, é um íntimo relacionar com alguém que está longe e que aguarda a minha presença.

Às vezes tento descobrir comigo mesmo, interrogando o “eu teimoso” o porquê de tanto amor.

Não pensava que depois de tantos anos casado, ainda pensasse assim. Os teus cabelos encaracolados, o teu perfume de canela, a tua pele leve como a seda e um sorriso incrível.

Anseio chegar em nosso lar e abraçar-te como alguém que não vê a amada há anos.

Enquanto isso, abro um livro que estou a ler há algum tempo. No capítulo de hoje a heroína é muito parecida contigo. Os olhos dela fixam apaixonadamente o vilão, porque ela o tinha conhecido em uma aventura amorosa sem saber que o destino havia desenhado aquele momento para eles.

Aproxima-se dele e impetuosamente, olha em seus olhos e consegue vê-lo por dentro. O olhar dele fica fragilizado, pois lembra das horas calorosas que passaram juntos e foi aquele fervo! Mas como? Como podia ela ser o seu algoz?

Termina aquele capítulo ali e eu sem saber o que acontecera.

Fecho o livro e deixo o marcador visível.

A condução está chegando em seu destino e “bate” uma curiosidade em minha mente de saber do capítulo seguinte. Guardo o mesmo na mochila, desço do ônibus e… surpreso… vejo a minha amada a esperar no ponto final.

Por que?”

**********************************************************

Então, sentado na cadeira ao lado da sua cama, falo com Sheylla sorrindo e digo-lhe que amanhã volto ao hospital para continuar a leitura daquela obra.

Ela está acamada há dias curtindo a doença terminal e a minha visita é diária. Gosta que leia para ela o seu livro preferido: A Viajem.

Então saio da enfermaria a refletir que as histórias em livros têm um fim, mas o amor na vida real é para sempre.

Autor Bessa de Carvalho

Direitos autorais reservados a Bessa de Carvalho

Leave a Comment

error: Content is protected !!